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FAQ / Perguntas frequentes

Tem dúvidas? Leia mais aqui: Perguntas frequentes

Sobre a empresa

Nome legal da empresa: Seniorshop ApS
Nome comercial: Seniorshop.dk
Tipo de empresa: ApS
Número de registo (CVR): 31 37 32 98
Fundada em: 2008
Endereço:
Seniorshop
Loja: Søborg Hovedgade 44, DK-2860 Søborg
Administração e Loja Online: Hørkær 32, DK-2730 Herlev
Telefone: 39 43 05 50
Email: butik@seniorshop.dk
Sítio oficial: www.seniorshop.dk

Encomenda

Na www.seniorshop.dk, pode encomendar produtos através do nosso website. Também é bem-vindo a visitar a nossa loja, onde pode levar os produtos consigo imediatamente ou apenas fazer a encomenda para entrega. Não hesite em contactar-nos pelo telefone 39 43 05 50.

Os acordos com a Seniorshop são feitos em dinamarquês, na Dinamarca.

Pagamento

Todos os preços no site incluem todos os impostos dinamarqueses, incluindo o IVA.

Quando paga com cartão de crédito, está sempre protegido contra abuso. Não tem qualquer responsabilidade pessoal caso o seu cartão seja utilizado indevidamente numa loja online que usa SSL (Secure Socket Layer) no seu sistema de pagamento. Assim, está mais protegido do que no mundo físico, onde tem uma responsabilidade pessoal de 1.200 kr., se o seu cartão for abusado usando o PIN.

Os dados que envia ao efetuar uma compra com cartão de crédito são encriptados (SSL), e só a PBS pode lê-los. Nem a Seniorshop, nem terceiros, têm acesso às suas informações.

O valor dos produtos só é cobrado quando são enviados pela Seniorshop. Nunca será cobrado um valor superior ao que aprovou na sua compra. Não cobramos taxas de cartão.

Na nossa loja online, pode pagar com os seguintes meios de pagamento:

Dankort
Cartões Euro/Mastercards Dinamarqueses
Cartões Master/EURO estrangeiros
VISA Electron SEM TAXAS DE PAGAMENTO

Reserva de montante

Se pagar com um cartão internacional, o montante é reservado imediatamente. O dinheiro fica reservado no seu cartão ou conta até:

1) O valor ser cobrado quando enviamos o produto, ou
2) o dinheiro ser libertado conforme acordo com o seu emissor de cartão. 

 

Pode saber mais sobre as regras do seu cartão específico com o seu emissor. 

Envio e entrega

O prazo de entrega pode ser de 1 a 3 dias, mas a maioria dos produtos é enviada no mesmo dia em que a encomenda é feita, a menos que um tempo de entrega mais longo seja indicado no produto individual.

Os preços de envio variam de acordo com o tipo de produto e serão indicados no carrinho de compras, ao adicionar o produto.

As encomendas estão isentas de custos de envio quando o valor ultrapassa 500 kr., exceto para móveis maiores. Para compras abaixo de 500 kr., os custos de envio variam entre 39,95 e 55 kr.

É possível escolher entre entrega pelo Post Nord, GLS ou transportadora, assim como entrega à porta, em pontos de entrega ou recolha. Algumas opções podem ser removidas se o tamanho ou a natureza do produto não permitirem um método específico de entrega.

Também é possível recolher gratuitamente na nossa loja em Søborg ou no nosso armazém em Herlev.

Direito de cancelamento

Como consumidor, tem 14 dias para cancelar a sua compra connosco.

O prazo de cancelamento termina 14 dias após o dia em que recebeu o seu produto. Se encomendou vários produtos em uma encomenda única, mas eles forem entregues separadamente, o prazo começa a contar a partir do dia em que receber o último produto.

O prazo implica que tem 14 dias a partir da receção para nos notificar do cancelamento da compra. Pode enviar um email para butik@seniorshop.dk ou utilizar o formulário padrão de cancelamento, que encontra no final dos nossos termos de venda.

Não pode cancelar a compra apenas recusando a receção do produto sem nos notificar simultaneamente.

Sem direito de cancelamento para:

Entrega de produtos feitos sob especificações pessoais ou personalizados de forma única.

Cancelamento de parte da compra

Se comprou vários produtos connosco, pode devolver um ou mais, mesmo que tenham sido comprados numa única encomenda.

Note que não receberá de volta os custos de envio se cancelar parte da sua compra.

Devoluções

Depois de nos notificar que deseja cancelar a sua compra, dispõe de 14 dias para devolver o produto.

Deverá pagar pelo envio da devolução, e é responsável por qualquer dano que ocorra durante o transporte.

Alguns produtos não podem ser devolvidos pelo correio normal, como é o caso dos móveis maiores.

Os custos de devolução destes itens não devem exceder 1.250 kr.

O produto deve ser enviado para:

SeniorShop.dk
Hørkær 32
2730 Herlev
A/C: Devoluções
Apenas aceitamos pacotes enviados diretamente para o endereço.

Formulário de cancelamento padrão

(Este formulário deve ser preenchido e retornado apenas se o direito de cancelamento for utilizado)

Para:
Seniorshop.dk
Hørkær 32
2730 Herlev
butik@seniorshop.dk

Notifico que desejo exercer o direito de cancelamento no contrato de compra dos seguintes produtos/serviços:

__________________________________________________________________________________

Encomendado em: _______________________________ Recebido em: _______________________________

Nome do consumidor: ______________________________________________________________________

Endereço do consumidor: ___________________________________________________________________

Assinatura do consumidor: _________________________________________ Data: _________________

(somente se o conteúdo do formulário for comunicado em papel)

Condição do produto ao devolvê-lo

Se o produto perder valor e isso dever-se ao uso de forma diferente do necessário para determinar sua natureza, características e funcionamento, poderá apenas ter direito ao reembolso parcial. O reembolso dependerá do valor de mercado do produto e, em alguns casos, pode significar que só os custos de envio serão reembolsados.

Recomendamos que devolva o produto na embalagem original.

A falta da embalagem original pode resultar numa depreciação do valor do produto.

Reembolso do montante da compra

Se cancelar a sua compra, o montante será reembolsado. Se o produto tiver perdido valor, deduziremos o montante pelo qual é responsável.

Reembolsamos todos os pagamentos que recebemos de si, incluindo custos de envio (exceto despesas adicionais caso tenha escolhido uma forma diferente de entrega que não a mais barata que oferecemos) no prazo máximo de 14 dias a partir do dia em que recebemos a sua notificação de cancelamento.

Iremos reembolsar usando o mesmo meio de pagamento que usou na compra, a menos que tenhamos acordado de outra forma.

Poderemos reter o reembolso até recebimento do produto ou até que nos forneça prova do envio da devolução.

Direito de reclamação

Como consumidor, tem direito a reclamar de produtos defeituosos por 24 meses, de acordo com a lei.

Claro que é necessário que a reclamação seja justificada. Queremos apenas clientes satisfeitos e, se houver problemas com o produto que adquiriu, por favor, entre em contacto connosco.

O direito de reclamação da lei de vendas significa que pode reclamar de defeitos no produto que surgirem dentro de 24 meses após o recebimento. No entanto, é uma condição que os defeitos não sejam devidos ao uso errado ou outra conduta danosa. Se a reclamação for justificada, pode obter a reparação, substituição, reembolso ou desconto, dependendo da situação.

Deverá reclamar dentro de um tempo razoável após detectar o defeito. Se reclama dentro de dois meses após a deteção do defeito, a reclamação é sempre considerada tempestiva.

Quando desejar reclamar sobre um produto, incluindo móveis e itens maiores, deve enviá-los para a nossa morada: Seniorshop.dk, Hørkær 32, 2730 Herlev. Produtos que sejam devolvidos por recolha feita pelos Correios não são considerados devolvidos. Os itens devem ser entregues na morada em Hørkær 32, 2730 Herlev.

Ao devolver o produto, inclua o número do pedido ou da fatura e, preferencialmente, uma cópia da fatura recebida.

Quando desejar reclamar sobre um produto, incluindo móveis e itens maiores, contacte-nos antes de enviá-lo para o nosso endereço: Seniorshop.dk, Hørkær 32, 2730 Herlev.

Se a reclamação for justificada, reembolsamos os seus custos de envio (razoáveis). Os itens devem sempre ser enviados de volta em embalagem segura. Lembre-se de obter um recibo de envio para que possamos reembolsar os seus custos de envio.

Se a sua reclamação for justificada, enviar-lhe-emos uma etiqueta de devolução, pagando automaticamente pela devolução.

O produto deve ser enviado para:
SeniorShop.dk
Hørkær 32
2730 Herlev

Apenas aceitamos pacotes enviados diretamente para o endereço. Não recolhemos produtos enviados para pontos de levantamento ou semelhantes.
Ao devolver o produto, por favor inclua uma descrição detalhada do problema.

Política de Privacidade

Precisamos das seguintes informações ao fazer uma compra connosco:

Nome, endereço, número de telefone e email.

Registamos e divulgamos dados pessoais necessários para entregar o produto a si. Os dados são registados pela Seniorshop ApS e armazenados por cinco anos, após os quais são apagados.

Colaboramos com várias outras empresas que armazenam e processam dados. Estas empresas processam dados exclusivamente em nosso nome e não podem usá-los para seus próprios fins.

Colaboramos apenas com processadores de dados na UE ou em países que oferecem proteção adequada aos seus dados.

O responsável pelo tratamento de dados em seniorshop.dk é a Seniorshop ApS.

Tem o direito de saber que dados processamos sobre si.
Se achar que os dados são imprecisos, tem o direito de corrigi-los. Em alguns casos, temos a obrigação de apagar os seus dados quando solicitados. Isso pode ocorrer, por exemplo, se os dados já não forem necessários para os fins que tínhamos em vista. Pode também contactar-nos se acreditar que os seus dados estão a ser processados ilegalmente. Pode escrever-nos para: butik@seniorshop.dk

Registo da sua visita à Seniorshop

Ao inserir informações de endereço, telefone e e-mail no Seniorshop.dk, armazenamos essas informações para a sua próxima visita, evitando que tenha de inseri-las novamente, se comprar com o mesmo computador.

Isso é chamado de "cookie" e é essencialmente uma nota que deixamos no seu computador para que o nosso site possa reconhecê-lo na próxima vez. Isso é usado na maioria dos sites hoje e pode sempre eliminar os cookies nas configurações do seu navegador.

Também geramos uma estatística no Seniorshop.dk. Usamos esta estatística para recolher informação sobre o número de visitantes, de onde eles vêm e como navegam pelo site, da mesma forma que uma loja física observa o que os clientes gostam ou não.

Utilizamos esta informação exclusivamente para otimizar a loja e o nosso material de marketing.

Particularidades para YouTube

Utilizamos o YouTube para exibir, por exemplo, vídeos de produtos no nosso site, com os seguintes termos:

Ao usar os clientes da API do YouTube, os usuários concordam em estar vinculados aos Termos de Serviço do YouTube.

Termos de Serviço do YouTube

Link para a política de privacidade do Google

Procedimento de queixas

Se deseja reclamar sobre a sua compra, deve contactar butik@seniorshop.dk. Se não conseguirmos encontrar uma solução, pode apresentar a sua queixa a:

Klagenævn, Toldboden 2, 8800 Viborg via Portal de Queixas do Klagenævn.

Para apresentar uma reclamação, o produto ou serviço em questão deve custar pelo menos 1.110 kr e no máximo 100.000 kr. Para reclamações relativas a roupas e calçados, o preço deve ter sido de pelo menos 720 kr. A submissão de uma reclamação tem um custo de processamento.

Quando compra numa loja com o e-mærket, a sua reclamação pode ser processada gratuitamente, independentemente do valor do pedido. Leia mais aqui.

Se reside em outro país da UE além da Dinamarca, pode apresentar a sua reclamação através do portal de reclamações da Comissão Europeia - http://ec.europa.eu/odr

Condições de aluguer de produtos de apoio

As condições gerais de transação aplicam-se, e pode procurar informações adicionais sobre o aluguer aqui:

Depósito

É exigido um depósito de 1000 kr. ao alugar um produto. O valor total é devolvido com a entrega atempada, desde que o produto não tenha sofrido danos.

Recolha

Ao alugar, deve recolher e devolver os produtos no nosso armazém na Hørkær 32, 2730 Herlev. Não oferecemos entrega. Note que a nossa cama de cuidados é montada e requer transporte especial para recolha.

Reservas são vinculativas - Período de compromisso e cancelamento

Estará comprometido durante todo o período de aluguer escolhido, mas pode cancelar após 5 meses com um aviso prévio de 1 mês para o final de um mês.

Se o produto não for recolhido e o seu direito de cancelamento tiver expirado, será cobrado o valor total pelo período de aluguer.

Extensão do período de aluguer

Se deseja estender o período de aluguer, contacte-nos por telefone ou e-mail para saber se é possível.

Em caso de devolução tardia

Se a devolução for atrasada, o locatário será cobrado com uma taxa diária padrão por cada dia iniciado após a data de entrega. Esta cobrança cessará assim que o produto for devolvido.

Condição do produto

Ao ser entregue, o produto alugado está sempre completamente funcional e limpo.

Sempre verifique na entrega se o produto está funcional e sem defeitos.

O produto deve ser devolvido em estado razoavelmente semelhante, caso contrário, será considerado como depreciação, pela qual será responsável.

Se houver falta de limpeza na entrega, o locatário será cobrado com uma taxa de limpeza correspondente ao nosso custo real de limpeza.

Os preços incluem IVA aplicável

Todos os termos estarão descritos no contrato de aluguer celebrado e constituem a base do acordo entre o locatário e o locador. Todos os produtos de apoio alugados são propriedade do locador. O locatário é responsável por qualquer dano ou perda. Recomenda-se verificar se o seguro pessoal cobre itens alugados.

Direito de cancelamento

Como consumidor, tem 14 dias para cancelar a sua compra connosco.

 

O prazo de cancelamento termina 14 dias após a data em que recolhe o produto.

O prazo implica que tem 14 dias a partir do dia do acordo para nos notificar do cancelamento. Pode enviar um email para butik@seniorshop.dk ou utilizar o formulário padrão de cancelamento, que encontra no final das condições.

Reembolso

Se cancelar a sua compra, o montante será reembolsado.

Se autorizou o início da entrega e decidir cancelar, tenha em mente que cobraremos um pagamento justo pela parte do serviço já prestado. Esse pagamento justo será calculado com base no aluguer diário de 75 kr.

Reembolsaremos o montante sem atrasos indevidos e, no máximo, 14 dias a partir do dia em que recebermos notificação de que quer cancelar o acordo. Iremos reembolsar usando o mesmo meio de pagamento que usou na compra, a menos que tenhamos acordado de outra forma.

Se houver algo errado com a subscrição

Se não estiver satisfeito com a sua subscrição, contacte-nos em butik@seniorshop.dk

As regras de defeito da lei de compra não se aplicam a subscrições.
Se tem direito a 2 anos de reclamação de acordo com as regras da lei de compra, depende do que é entregue no âmbito do contrato de subscrição:

Entrega de produtos

Na entrega de produtos, tem direito a reclamação por 24 meses. Contacte-nos antes de enviar o produto, sempre que possível.

Se a sua reclamação for justificada, pode obter a reparação, substituição, reembolso ou desconto, dependendo da situação.

 

Deve reclamar dentro de um "tempo razoável" após descobrir o defeito. Se reclamar dentro de dois meses após detetar o defeito, a reclamação é sempre considerada tempestiva. Como o período de aluguer é limitado, recomendamos que entre em contacto o mais rapidamente possível, preferencialmente imediatamente ao detetar o defeito.