FAQs
Pagamento
Como pago?
Como pago?
Pode pagar com cartão ou MobilePay no nosso site. Pagar com MobilePay é mais simples, pois não necessita de aprovar com o MitID.
Instituições públicas podem pagar via EAN.
Atenção: ao pagar com cartão, deve aprovar a compra com o MitID. Saiba mais sobre esta aprovação em ‘Como aprovo com MitID?’
Como pagar com MobilePay:
- Escolha MobilePay como método de pagamento
- Introduza o número de telefone associado ao seu MobilePay
- Abra o MobilePay no seu telemóvel
- Aprove a compra deslizando para a direita
Como pagar com cartão:
- Selecione cartão como método de pagamento
- Confirme o pagamento com o MitID
- Aprove na app MitID ou por código SMS
- Pagamento concluído
Como aprovo com MIT-ID ou código SMS?
Como aprovo com MIT-ID ou código SMS?
Desde 1 de janeiro de 2021, entraram em vigor novas regras da UE para pagamentos seguros. Agora, ao utilizar o seu cartão, deve aprovar a compra com MitID ou via SMS de uso único. Esta confirmação em dois passos protege-o contra o uso fraudulento dos seus dados de cartão.
Desde 31 de outubro de 2022, o NemID deixou de ser utilizado e foi substituído pelo MitID.
Atenção: Se utilizar MobilePay, não precisa de validar com MitID.
Confirme com MitID pela app ou leitor de códigos
Para autorizar a sua compra com MitID, necessita da app MitID no telemóvel ou tablet, ou de um leitor de códigos. O leitor de códigos é indicado para quem não pode usar a app, enquanto o leitor sonoro destina-se a pessoas com deficiência visual.
Pode descarregar a app MitID na App Store ou Google Play.
O leitor de códigos e o leitor sonoro podem ser pedidos no Balcão do Cidadão.
Como aprovar uma compra com a App MitID:
- Pague normalmente com o cartão
- Abrir a app MitID (não abre automaticamente)
- Inicie sessão com o seu ID de utilizador do MitID e a password
- Aprove o pagamento
- O pagamento fica concluído
Como aprovar com o Leitor de Códigos ou Leitor Sonoro MitID:
- Pague com o cartão normalmente
- Introduza o seu nome de utilizador e a sua palavra-passe
- Ligue o leitor de códigos/som
- Introduza o código de 6 dígitos apresentado no ecrã
- Carregue em confirmar
Confirme com código SMS de uso único
Se preferir não usar o MitID, pode aprovar a compra através de um código SMS. Para isso, primeiro deve registar o seu número de telemóvel e criar uma palavra-passe para o cartão.
Como fazer o registo para o código SMS (só é necessário uma vez):
- Acesse a eu/3ds
- Clique em 'Registar número de telemóvel e palavra-passe para o cartão'.
- Digite o número do seu cartão (os 16 dígitos na frente do Visa/Dankort) e confirme
- Insira a palavra-passe que escolheu e o seu número de telemóvel, depois confirme
- Digite o código de uso único recebido por SMS e clique ‘confirmar’
- Finalize assinando o consentimento com o MitID
A partir daqui, receberá uma SMS sempre que fizer compras online em lojas que usem esta solução de segurança.
Se pagar com MobilePay, NÃO precisa de validar com NemID:
Pode igualmente optar por pagar com MobilePay, onde a autenticação de dois fatores já se encontra ativa e, por isso, não é necessário validar com NemID – este passo já foi efetuado ao criar a conta.
Posso comprar com EAN?
Posso comprar com EAN?
Instituições públicas, como lares de idosos, residências, câmaras municipais e regiões, podem realizar compras através do número EAN.
É possível pagar com EAN no checkout, sem necessidade de fazer login.
Saiba mais sobre compras com EAN AQUI.
Entrega
Quando recebo os meus produtos?
Quando recebo os meus produtos?
O nosso prazo de entrega é de 1-3 dias úteis. Se fizer o seu pedido até às 12h em dias úteis, a sua encomenda é geralmente enviada no mesmo dia.
No entanto, os móveis, incluindo camas e cadeiras reclináveis, têm um prazo de entrega mais longo. Consulte o produto específico para mais detalhes.
Quanto custa a entrega?
Quanto custa a entrega?
Oferecemos envio gratuito para encomendas acima de 500 kr.
Entregamos através dos serviços da PostNord, GLS e Bring. Poderás ver todos os custos de envio para encomendas abaixo de 500 kr. no checkout.
A entrega de poltronas de repouso e de camas de cuidados é gratuita.
Enviam para o estrangeiro?
Enviam para o estrangeiro?
Em 2025, alargámos a nossa loja online para mais 12 países europeus. Se reside em algum destes países, pode encomendar facilmente a partir dos seguintes sites:
- Suécia: seniorlife.se
- Noruega: seniorlife.no
- Alemanha: seniorreha.de
- Luxemburgo: seniorworld.lu
- Holanda: seniorreha.nl
- Bélgica: seniorworld.be
- França: seniorlife.fr
- Áustria: seniorlife.at
- Finlândia: seniorlife.fi
- Itália: seniorworld.it
- Portugal: seniorworld.pt
- Espanha: seniorlife.es
De momento, não efetuamos entregas para Gronelândia, Ilhas Faroé e Islândia. Nestes casos, consulte o produto pretendido no nosso site e contacte: https://www.arcticimport.dk/. Eles tratarão da encomenda junto de nós e também de todo o processo de envio.
Posso levantar a minha encomenda no vosso armazém ou na loja?
Posso levantar a minha encomenda no vosso armazém ou na loja?
Sim, pode optar por levantar a sua encomenda no nosso armazém em Herlev ou na nossa loja em Søborg, sem qualquer custo. Esta opção pode ser selecionada no momento de escolher o método de entrega durante o pagamento.
Levantamento no armazém:
Hørkær 32
2730 Herlev
Levantamento na loja:
Søborg Hovedgade 44
2860 Søborg
Devolução
Como devolver um artigo?
Como devolver um artigo?
Consulte o guia sobre como devolver um artigo AQUI
Como troco um artigo?
Como troco um artigo?
Se desejar trocar um produto, deverá devolvê-lo e efetuar uma nova encomenda.
Quando recebo o reembolso por um artigo devolvido?
Quando recebo o reembolso por um artigo devolvido?
Receberá o reembolso na sua conta no prazo de 2-4 dias úteis, após termos recebido a sua devolução.
O reembolso será efetuado no cartão de pagamento utilizado na compra ou na conta associada à sua aplicação MobilePay.
O que devo fazer se receber um produto incorreto ou danificado?
O que devo fazer se receber um produto incorreto ou danificado?
Se o produto estiver danificado ou se receber um artigo incorreto, contacte o nosso serviço de apoio ao cliente o mais rapidamente possível e trataremos de tudo por si.
Telefone: 39 43 05 50
Email: butik@seniorshop.dk
A loja
Quais são o horário de funcionamento e a morada da loja?
Quais são o horário de funcionamento e a morada da loja?
A Seniorshop também conta com uma loja física onde pode adquirir os nossos produtos de apoio.
Endereço:
Søborg Hovedgade 44
2860 Søborg
Horário de Funcionamento:
Segunda-feira: 10h-18h
Terça a sexta-feira: 10h-16h
1º sábado do mês: 10h-14h
Se houver alterações - como horários prolongados ou encerramento durante o Natal e Ano Novo - iremos atualizá-las no nosso site.
Onde está a paragem de autocarro mais próxima da loja?
Onde está a paragem de autocarro mais próxima da loja?
A linha de autocarro 6A para em Dyssegårdsvej (Søborg Hovedgade), localizada a 150 m da loja.
A linha de autocarro 176 para em Dyssegårdsvej (Vangedevej), situada aproximadamente a 500 metros da loja.
A partir das estações de Vangede e Dyssegård, a loja fica a cerca de 1 km.
Veja um mapa com todas as paragens próximas aqui
Pode também planear a sua viagem em rejseplanen.dk
Pode telefonar para a loja?
Pode telefonar para a loja?
Ao ligar para a Seniorshop, será sempre atendido pelo nosso serviço de apoio ao cliente, que abrange tanto a loja em Søborg como a nossa loja online.
Não é possível ligar diretamente para a loja física, mas o serviço de apoio ao cliente está disponível para responder a todas as suas questões sobre a loja (por exemplo, se um determinado produto está em stock, ou outras dúvidas sobre os nossos produtos).
O número de telefone do serviço de apoio ao cliente é: 39 43 05 50. Também pode enviar um e-mail para butik@seniorshop.dk
Estão inscritos no clube de consumidores?
Estão inscritos no clube de consumidores?
Não estamos incluídos na associação de consumo.
Aluguer de dispositivo de assistência
Como posso alugar uma ajuda técnica?
Como posso alugar uma ajuda técnica?
Na Seniorshop, alugar ajudas técnicas é simples e económico. Pode optar pelo aluguer diário, semanal ou mensal.
Ao alugar um produto, é cobrado um depósito de 1000 kr., totalmente reembolsado se devolver o artigo atempadamente e em perfeitas condições.
Atenção: deve tratar da recolha e devolução no nosso armazém em Herlev.
Faça o aluguer no nosso site AQUI.
Como proceder:
- Indique o período de aluguer
- Escolha o equipamento desejado
- Adicione ao carrinho e efetue o pagamento
- Receberá uma confirmação da encomenda por e-mail
- Levante o seu artigo na Hørkær 32, em Herlev.
Recolha e devolução do equipamento
Assim que o aluguer estiver pronto, recolha o seu artigo no nosso armazém em Herlev e devolva-o no final do prazo. Contacte-nos se precisar de prolongar o aluguer.
Endereço: Hørkær 32, 2730 Herlev
Horário: Segunda a sexta, das 9h às 15h30
Conheça todos os termos e condições de aluguer AQUI.