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FAQ / Perguntas Frequentes
Tem perguntas? Leia mais aqui: Perguntas Frequentes
Sobre a Empresa
Nome jurídico da empresa: Seniorshop ApS
Nome comercial: Seniorshop.dk
Tipo de sociedade: ApS
Número de registo comercial: 31 37 32 98
Fundada: 2008
Endereço:
Seniorshop
Loja: Søborg Hovedgade 44, DK-2860 Søborg
Administração e Loja Online: Hørkær 32, DK-2730 Herlev
Telefone: 39 43 05 50
Email: butik@seniorshop.dk
Site oficial: www.seniorshop.dk
Encomendas
No site www.seniorshop.dk, pode encomendar produtos através da nossa plataforma. Fique à vontade para visitar a nossa loja e levar os produtos consigo imediatamente ou simplesmente fazer uma encomenda para envio. Também pode entrar em contacto connosco pelo telefone 39 43 05 50.
As transacções com a Seniorshop são realizadas em dinamarquês dentro da Dinamarca.
Pagamento
Todos os preços no site estão inclusos de todas as taxas dinamarquesas, incluindo o IVA aplicável.
Se pagar com cartão de crédito, está sempre protegido contra fraudes. Não há franquia se o seu cartão for utilizado indevidamente numa loja online que use SSL (Secure Socket Layer) no sistema de pagamentos. Está, portanto, mais protegido que no mundo físico, onde a franquia é de 1.200 kr., se o seu cartão for utilizado indevidamente com o PIN.
Os dados transmitidos ao fazer compras com cartão estão encriptados (SSL) e só podem ser lidos pela PBS. Nem a Seniorshop nem outros têm acesso às suas informações.
O valor dos produtos só é cobrado quando enviados pela Seniorshop. Nunca será cobrado um montante superior ao que aprovou na compra. Não cobramos taxas de cartão.
A nossa loja online aceita os seguintes meios de pagamento:
Dankort
Mastercards Dinamarqueses/Euro
Master/EURO card Estrangeiros
VISA Electron SEM TAXAS POR TRANSAÇÃO
Reserva de Montante
Se paga com cartão internacional, o montante é reservado imediatamente. O dinheiro é retido no seu cartão ou conta até que:
1) Cobramos o valor quando enviamos o produto, ou
2) O montante é libertado conforme acordado com o seu emissor do cartão.
Conheça as regras específicas do seu cartão junto do emissor.
Envios e Entregas
O prazo de entrega pode variar entre 1-3 dias, mas a maioria dos produtos é enviada no mesmo dia da encomenda, salvo indicação de prazo mais longo no produto.
Os preços de envio variam conforme o tipo de produto e são apresentados no carrinho assim que os produtos são adicionados.
Encomendas acima de 500 kr. têm envio gratuito, exceto móveis maiores. Para compras inferiores a 500 kr., os preços de envio variam de 39,95 a 55 kr.
Pode escolher entre entrega com Post Nord, GLS ou transportadora, bem como entrega na porta, em lojas de recolha ou levantar na loja. Algumas opções podem estar indisponíveis devido ao tamanho ou tipo do artigo.
Há também a opção de recolher gratuitamente na nossa loja em Søborg ou no nosso armazém em Herlev.
Direito de Cancelamento
Como consumidor, tem direito a cancelar a compra no prazo de 14 dias ao comprar connosco.
O prazo de cancelamento termina 14 dias após o recebimento do produto. Se encomendar vários produtos numa única compra, mas eles forem entregues separadamente, o prazo é contado a partir do dia em que receber o último produto.
O prazo implica que tem 14 dias após o recebimento para nos informar sobre a decisão de cancelar a sua compra. Pode enviar um email para butik@seniorshop.dk ou usar o formulário padrão de cancelamento no final das condições de comércio.
Não pode cancelar a compra simplesmente recusando-se a receber o produto sem nos informar.
Exclusões do Direito de Cancelamento
Entrega de produtos manufacturados de acordo com as suas especificações ou claramente personalizados.
Cancelamento Parcial da Compra
Se adquiriu vários produtos, pode devolver um ou mais mesmo que tenham sido comprados numa única ordem.
Note que não serão reembolsados os custos de envio se cancelar parte da sua compra.
Devoluções
Após nos comunicar a decisão de cancelar a compra, tem 14 dias para devolver o produto.
O cliente arcará com os custos da devolução, sendo responsável caso o produto seja danificado durante o transporte.
Alguns produtos não podem ser devolvidos pelo correio normal. Isso se aplica a: Móveis maiores.
O custo máximo estimado para devolver estes produtos é: 1.250 kr.
Devolução para:
SeniorShop.dk
Hørkær 32
2730 Herlev
Att: Retur
Só aceitamos pacotes enviados directamente para a morada.
Formulário de Cancelamento Padrão
(Este formulário só deve ser preenchido e devolvido se o direito de cancelamento for exercido)
Para:
Seniorshop.dk
Hørkær 32
2730 Herlev
butik@seniorshop.dk
Eu, por este meio, informo que desejo exercer o direito de cancelamento relativamente ao meu contrato de compra dos seguintes produtos/serviços:
__________________________________________________________________________________
Encomendado em: _______________________________ Recebido em: _______________________________
Nome do consumidor: ______________________________________________________________________
Endereço do consumidor: ___________________________________________________________________
Assinatura do consumidor: _________________________________________ Data: _________________
(apenas se o conteúdo do formulário for enviado em papel)
Estado do Produto no Retorno
Se o produto tiver perdido valor e isso for devido a um uso para além do necessário para determinar a natureza, características e funcionamento, poderá receber apenas parte do valor de compra. O montante a reembolsar dependerá do valor comercial do produto, podendo, em casos, resultar apenas no reembolso dos custos de envio.
Recomendamos devolver o produto na embalagem original.
A ausência da embalagem original pode resultar numa depreciação do produto.
Reembolso do Valor de Compra
Se cancelar a compra, receberá o valor pago. Se o produto estiver depreciado, deduziremos a quantia correspondente à responsabilidade do consumidor.
Reembolsamos todos os pagamentos recebidos, incluindo custos de entrega (exceto custos extra para opções de entrega diferentes do modelo padrão económico que oferecemos) no prazo de 14 dias após o recebimento do aviso de cancelamento.
Usaremos o mesmo método de pagamento usado na compra, a menos que acordado de outra forma.
Podemos reter o reembolso até que recebamos o produto ou apresentação de prova de devolução.
Direito de Reclamação
Enquanto consumidor, tem um direito de reclamação de 24 meses conforme a lei.
Claro que a reclamação deve ser justificada. Queremos apenas clientes felizes e satisfeitos, encorajando que nos contactem caso haja problemas com os produtos adquiridos.
O direito de reclamação da lei de compras significa que pode reclamar sobre defeitos e falhas do produto surgidos nos primeiros 24 meses após o recebimento. Contudo, isso pressupõe que os defeitos não se originaram de utilização inadequada ou outra conduta danosa. Se a reclamação for justificada, poderá optar entre reparação, substituição, reembolso ou redução do preço, conforme a situação.
A reclamação deve ser feita num prazo razoável após a constatação do defeito. Se reclamar dentro de dois meses da descoberta do defeito, a reclamação será sempre considerada em tempo útil.
Para reclamar sobre um produto, incluindo móveis e artigos maiores, devem ser enviados para o nosso endereço: Seniorshop.dk, Hørkær 32, 2730 Herlev. Produtos retornados para recolha por Post Danmark não são considerados devolvidos. Os produtos devem ser entregues na morada Hørkær 32, 2730 Herlev.
Ao devolver o produto, inclua o número da encomenda ou da fatura e, de preferência, uma cópia da fatura recebida.
Antes de reclamar sobre um produto, incluindo móveis e artigos maiores, entre em contacto connosco antes de enviá-los para o nosso endereço: Seniorshop.dk, Hørkær 32, 2730 Herlev.
Se a reclamação for justificada, reembolsamos os seus custos de transporte (razoáveis). O produto tem de ser enviado de volta em embalagem segura. Lembre-se também de obter um recibo de envio, para que possamos reembolsar os custos de transporte.
Se a sua reclamação for justificada, enviaremos uma etiqueta de devolução, para que paguemos automaticamente pelo retorno.
Envio para:
SeniorShop.dk
Hørkær 32
2730 Herlev
Aceitamos apenas pacotes enviados diretamente para a morada. Não retiramos produtos enviados para lojas de recolha ou similares.
Ao devolver o produto, inclua uma descrição detalhada do problema.
Política de Privacidade
Precisamos das seguintes informações ao fazer uma compra connosco:
Nome, endereço, telefone, e email.
Registramos e transmitimos as informações pessoais necessárias para entregar o produto a si.
As informações pessoais são registradas na Seniorshop ApS e mantidas por cinco anos, após os quais serão eliminadas.
Colaboramos também com várias outras empresas que armazenam e processam dados. Estas empresas agem apenas em nosso nome e não podem usar dados para seus fins.
Trabalhamos apenas com processadores de dados na UE ou países que oferecem proteção adequada para suas informações.
O controlador de dados da seniorshop.dk é a Seniorshop ApS.
Tem o direito de se informar sobre os dados que processamos sobre si.
Se considerar que as informações são imprecisas, pode pedir para corrigi-las. Em alguns casos, temos a obrigação de eliminar os seus dados pessoais se solicitar isso. Por exemplo, se seus dados não forem mais necessários para o objetivo pretendido. Pode também nos contactar se acreditar que seus dados pessoais estão sendo processados em violação da legislação. Escreva-nos para: butik@seniorshop.dk
Registro da Visita ao Seniorshop
Quando insere informações de endereço, telefone e e-mail no Seniorshop.dk, armazenamos essas informações para sua próxima visita e assim evita inseri-las novamente na próxima compra com o mesmo dispositivo.
Isso é chamado de "cookie" e é basicamente uma nota que deixamos no seu computador para que o nosso site o reconheça na próxima vez. Isso é comum hoje em dia e pode sempre eliminar cookies nas funções e configurações de internet do seu navegador.
Também criamos estatísticas de conexão no Seniorshop.dk. Esta ferramenta reúne informações sobre o número de visitantes, a origem, e como navegam pelo site, da mesma forma que numa loja física observamos o que os clientes gostam e o que não acham interessante.
Utilizamos essa informação internamente para otimizar a loja e nosso material de marketing.
Especialmente sobre YouTube
Usamos YouTube para mostrar vídeos de produtos em nosso site, sob os seguintes termos:
Ao usar os clientes da API de YouTube, os utilizadores estão a concordar vínculo com os Termos de Serviço do YouTube.
Link para a política de privacidade do Google
Opções de Reclamação
Se como consumidor desejar reclamar sobre a sua compra, deve contactar butik@seniorshop.dk. Se não conseguirmos encontrar uma solução, pode enviar uma reclamação para:
Nævnenes Hus, Toldboden 2, 8800 Viborg via Portal de Reclamações do Nævnenes Hus.
Para reclamar, o produto ou serviço deve ter custado no mínimo 1.110 kr. e no máximo 100.000 kr. Para queixas sobre roupas e sapatos, o preço deve ser pelo menos 720 kr. Há uma taxa para que a reclamação seja processada.
Ao comprar numa loja online com selo de qualidade, pode processar sua reclamação de graça - independentemente do valor da compra. Saiba mais aqui.
Se estiver num país da UE diferente da Dinamarca, pode reclamar através do portal de reclamações da Comissão Europeia - https://commission.europa.eu/index_en
Condições de Aluguer de Equipamentos
As condições gerais de compra aplicam-se e pode encontrar informações adicionais sobre aluguer aqui:
Caução
A caução de 1.000 kr. é exigida no aluguer do produto. O montante total é reembolsado na devolução dentro do prazo e sem danos ao produto.
Recolha
Para aluguer, o produto deve ser recolhido e devolvido ao nosso armazém em Hørkær 32, 2730 Herlev. Não oferecemos entrega. Note que a nossa cama de cuidados já montada requer transporte especial.
Reservas são Vinculativas - Período de Vinculação e Rescisão
Está vinculado por toda a duração do aluguer escolhido, mas pode rescindir após 5 meses com um aviso prévio de 1 mês, no final do mês.
Se o produto não for recolhido e o período de cancelamento já tiver passado, o valor total do aluguer será faturado.
Extensão do Período de Aluguer
Para prolongar a duração do aluguer, deve contactar-nos por telefone ou email para verificar se isso é possível.
Entrega Tardia
Na entrega fora do prazo, o inquilino será cobrado à taxa diária padrão por cada dia iniciado após a data de devolução. Esta cobrança cessa quando o produto for devolvido.
Condição do Produto
No momento da entrega, o produto alugado está sempre em pleno funcionamento e limpo.
Sempre verifique no momento da entrega que o produto está operante e sem defeitos.
O produto deve ser devolvido em estado semelhante, caso contrário, haverá depreciação pela qual será responsável.
Se não houver limpeza na entrega, será cobrada uma taxa equivalente ao nosso custo de limpeza.
Preços incluem IVA aplicável
Todos os termos estão presentes no contrato de aluguer e constituem a base contratual entre inquilino e locador. Todos os auxiliares alugados são propriedade do locador. O inquilino é sempre responsável por danos ou perdas. Recomendamos verificar se o seguro pessoal cobre itens alugados.
Direito de Rescisão
Como consumidor, tem direito a cancelar a compra no prazo de 14 dias quando compra connosco.
O prazo de rescisão termina 14 dias após o produto ter sido recolhido.
O prazo implica que tem 14 dias da data do acordo para nos informar sobre a sua decisão de cancelar. Pode enviar um email para butik@seniorshop.dk ou usar o formulário padrão de cancelamento disponível no final dos termos.
Reembolso
Se cancelar a compra, receberá o seu dinheiro de volta.
Se consentiu no início da entrega e decide cancelar, note que cobraremos um pagamento razoável pela parte da subscrição já fornecida. Este valor razoável será calculado com base na diária de 75 kr.
Reembolsaremos o valor sem atrasos desnecessários e no máximo 14 dias após o aviso de cancelamento. Usaremos o mesmo método de pagamento utilizado na compra, a menos que acordado de outra forma.
Se Algo Estiver Errado com a Subscrição
Se não estiver satisfeito com a subscrição, pode nos contactar em butik@seniorshop.dk
As regras de defeito de compra não se aplicam a subscrições.
Ao fornecer entregas de acordo com o contrato de subscrição, veja se aplica o direito de reclamação de 2 anos pela lei da compra:
Entrega de Produtos
Por produtos entregues, tem o direito de reclamação de 24 meses. Favor contactar-nos, de preferência, antes de devolver o produto.
Se a reclamação for justificada, pode receber o produto reparado, substituído, o dinheiro de volta ou uma redução no preço, dependendo da situação.
Deve reclamar dentro de um "tempo razoável" após detectar o defeito. Se reclamar dentro de dois meses após a descoberta, a reclamação será sempre pontual. Como o período de aluguer é limitado, recomendamos nos contactar imediatamente ao detectar o defeito.